8 de jul. de 2011

O novo jogo do Facebook

Do globo
A sucessão de explosões de bueiros que aflige o Rio já virou joguinho no Facebook. No aplicativo "Desafio Rio Boom-eiro", o internauta controla um carioca que caminha pela "Rua Bueiros Aires" atento aos bueiros que explodem a qualquer momento.
"Caminhe pela cidade maravilhosa sem voar pelos ares", diz a tela de entrada do jogo, que está disponível neste link .
O game foi desenvolvido pela Playerum, a mesma que criou o "Tomatocracia", jogo para o Facebook lançado na época da eleição presidencial em que os usuários escolhem entre Serra e Dilma como alvos de seus tomates virtuais.
O visual de "Desafio Rio Boom-eiro" é bem simples, em 2D, e a jogabilidade é restrita aos botões de direção (setas). A pontuação avalia apenas a distância que o jogador percorre sem ser atingido por um bueiro em chamas ou cair em um sem tampa.
No início desta tarde, um tal Marcus Ulisses liderava o ranking do jogo com 10.319 pontps. Mais de 250 pessoas já haviam "curtido" o jogo.

Por serem simples, os jogos casuais não exigem muito tempo dos desenvolvedores, podendo ser criados em questão de dias. Com isso, proliferam no Facebook e em outros sites games com temática inspirada no noticiário do momento que cativam os internautas.
Em novembro do ano passado, causou polêmica o "Fuga da Vila Cruzeiro" , cujo objetivo é matar os bandidos em fuga da Complexo do Alemão durante a invasão policial.
No Twitter, mais piadas. "Pode sair fogo de bueiro. Sempre vai ter um vazamento da Cedae ao lado para apagar as chamas", brincavam os internautas. O problema inspirou até sugestões de modalidades olímpicas para 2016, como arremesso de tampas. No site de humor Kibeloco, o Capitão Nascimento, de "Tropa de Elite", ganhou nova missão: enfrentar os bueiros voadores. Até o valor das multas que serão aplicadas à concessionária de energia virou piada. Estão dizendo que é muito "light". Por causa das festas juninas, afirmam que, em vez de pular fogueira, a onda agora é pular bueiro.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/07/07/explosao-de-bueiros-no-rio-vira-joguinho-no-facebook-924855122.asp#ixzz1RW2cPP9d 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário