5 de out de 2010

O PSDB controla o PV

Do blog Viomundo, reportagem do portal Terra
Ciro: “Serra controla o PV. A tendência não é de apoio a Dilma”
Claudio Leal
Direto de Brasília
Um dos protagonistas da pré-campanha presidencial, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) participou, na tarde desta segunda-feira (4), do encontro de Dilma Rousseff (PT) com governadores e senadores eleitos em 3 de outubro. Sem palavras dúbias, ele afirma que “Serra tem controle sobre o PV” e a tendência é Marina não apoiar, formalmente, a campanha de Dilma. “Pela sua origem, ele não deve. Digo isso porque já negociei com o PV. Serra controla a burocracia. Eles quiseram me impor (Alfredo) Sirkis para vice. E eu disse: você não tem competência pra ser vice-presidente”.
Para Ciro, Dilma precisa “entender esses 20% (de Marina) e falar para eles”. “Entender as pessoas, as exigências éticas, a postura ideológica”, explica. “Dilma foi a 47% dos votos. Isso é voto pra caramba! E com todo desequilíbrio da imprensa”. Ciro esclarece que fala “como cabo eleitoral de Dilma no Ceará”.
Adversário do ex-governador de São Paulo, ele critica o discurso “ético” de José Serra. “Na mesa de bar onde eu estiver, Serra jamais será guardião da ética”, ataca. Ciro considera a imprensa equivocada ao acusar o PT de “autoritarismo”. “Foi um erro. Eu mesmo tenho grandes problemas com a imprensa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário