26 de out de 2010

A disseminação do medo através da calúnia

Do G1
Onde está a Soninha?


Polícia apreende folhetos contra Dilma na Zona Norte de SP

Caso foi registrado no 46º Distrito Policial da capital, em Perus.
Folheto faz menção à atuação de Dilma na época da ditadura militar.


Folhetos contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foram apreendidos nesta segunda-feira (25) no bairro de Perus, na Zona Norte de São Paulo, segundo informações do 46º Distrito Policial de São Paulo.

De acordo com a delegacia, o texto se refere à atuação de Dilma na época da ditadura militar. O material começa com a frase: "É esse o presidente que você quer para o nosso país?". Traz o título "Capturado", uma foto antiga de Dilma e uma lista de ações que teria cometido na época da ditadura, entre elas, assalto a um banco e sequestro ao então embaixador dos Estados Unidos, Charles Elbrick.

De acordo com a delegacia, foram apreendidos cem folhetos. Às 19h30, duas pessoas prestavam esclarecimentos na delegacia.

De acordo com a delegacia, não se trata de material oficial de campanha eleitoral, uma vez que não há dados sobre a gráfica - uma exigência da legislação eleitoral. Os folhetos foram encontrados por um grupo de petistas, que comunicou a polícia.

A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo para obter maiores detalhes do caso e aguarda resposta.

O escritório de advocacia que representa o PT disse que foi informado da ocorrência, mas não tinha detalhes sobre o episódio. Um advogado seria enviado ao local para acompanhar a apuração dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário