3 de nov de 2010

O brasileiro deve menos

Do IPEA

Dívida média do brasileiro caiu entre agosto e outubro

Informação é do IEF, indicador do Ipea que reflete a expectativa das famílias brasileiras para a economia
Entre agosto e outubro deste ano, a dívida média das famílias brasileiras caiu cerca de 22%. O peso da dívida no rendimento familiar também foi reduzido. Os dados fazem parte da terceira edição do Índice de Expectativas das Famílias (IEF), que será lançada pelo Ipea na quarta-feira, 3 de novembro, às 13h30, na sede do Instituto em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício Ipea/BNDES).

O indicador também mostra que o otimismo das famílias brasileiras com relação à economia continua aumentando. A região mais otimista é o Centro-Oeste, seguido pelo Sul. O Norte e o Nordeste, que apresentaram pequena queda no otimismo, vêm em seguida. O Sudeste continua sendo a região menos otimista.

O lançamento será feito pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann, em entrevista coletiva. O evento terá transmissão ao vivo, pelo www.ipea.gov.br, para todo o Brasil.

Saiba mais sobre o IEFLançado em agosto, o índice aborda a expectativa das famílias nos quesitos situação econômica nacional; condição financeira passada e futura; decisões de consumo; endividamento e condições de quitação de dívidas e contas atrasadas; e mercado de trabalho, especialmente nos quesitos segurança na ocupação e sentimento futuro de melhora profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário