5 de nov de 2010

Problemas para o Google Street View

Do G1

Um engenheiro de Minas Gerais entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o Google em outubro devido a uma imagem publicada no serviço Street View.
O engenheiro alega que a foto, em que ele aparece vomitando em uma rua de Belo Horizonte, desvirtuou a sua imagem. Segundo a advogada Genoveva Martins de Moraes, o engenheiro foi fotografado em uma cena constrangedora quando usava o uniforme da empresa para a qual trabalha.
“Ele recebeu diversos e-mails o chamando de bêbado, sendo que ele nem sequer bebe”, justificou a advogada. A imagem foi fotografada no horário de almoço e o engenheiro afirma não ter ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica.
A ação foi distribuída para a 35ª Vara Cível do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, e será analisada pela juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, segundo a assessoria de imprensa do fórum. Devido aos danos causados a sua imagem, o engenheiro está pedindo indenização de R$ 500 mil. Genoveva explica que a ação ainda não foi julgada e que a juíza pode fixar outro valor.
O Google disse que não comenta casos isolados, mas que qualquer pessoa que se sentir ofendida por imagens impróprias divulgadas no Street View, pode reportar à empresa por meio do link “Informar um problema”, que fica na parte de baixo das imagens do serviço.
O engenheiro alega que pediu a remoção da imagem antes de entrar com a ação, mas o seu pedido não foi atendido. Segundo a assessoria de imprensa do Google, uma equipe recebe todas essas reclamações e faz o estudo da retirada das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário