3 de nov. de 2010

Melhora a qualidade do desenvolvimento no Brasil

Do sítio do IPEA 
Informação está na última edição do IQD, que mostra aumento em dois dos três subíndices analisados
 
Em agosto, o Índice de Qualidade do Desenvolvimento (IQD) registrou aumento de quase dez pontos com relação a julho, passando de 266,4 pontos para 276,1 pontos. O indicador, calculado mensalmente, foi divulgado nesta quarta-feira, 27, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
 
A análise dos subíndices que compõem o IQD mostra que nem todos seguiram a tendência de aumento. O Índice de Qualidade da Inserção Externa, por exemplo, permaneceu estável em relação ao mês anterior, com 223 pontos. Osubíndice continua na área classificada como instável do desenvolvimento.
 
 Os outros dois subíndices do IQD registraram aumento com relação ao mês anterior. O maior crescimento foi doÍndice de Qualidade do Bem-Estar que passou de 324,1 pontos em julho para 342,6 pontos em agosto, permanecendo na área classificada como boa do indicador. Já o Índice de Qualidade do Crescimento subiu de 268,2 para 282,1 pontos e se manteve na área classificada como instável.
 
IQD
Índice de Qualidade do Desenvolvimento é uma pesquisa mensal divulgada pelo Ipea. O indicador analisa se o desenvolvimento do país contempla os requisitos de crescimento econômico com distribuição e se o movimento é capaz de sustentar-se ao longo do tempo.

Estudo na íntegra no Link Abaixo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário