1 de fev. de 2011

Da série: Notícias que dispensam comentários

Do Terra via Testosterona

Esfregar o chão emagrece mais que levantar peso na academia
29 de janeiro de 2011  14h08  atualizado às 15h20

comentários
64

Segundo pesquisa realizada no Reino Unido, esfregar o chão durante uma hora queima 238 calorias, quantidade que seria gasta em uma hora e dez minutos .... Foto: Getty Images
Esfregar o chão durante uma hora queima 238 calorias, segundo estudo
Foto: Getty Images

PATRICIA ZWIPP
Quem está sem dinheiro para investir em uma academia, pode apostar em algo sem custo algum e que ainda deixa a casa brilhando: empurrar o esfregão pelo chão e torcê-lo. Pode não ser uma atividade atrativa, mas, de acordo com pesquisa realizada no Reino Unido, uma hora queima 238 calorias, quantidade que seria gasta em uma hora e dez minutos de levantamento de peso ou uma hora de bicicleta.
Esse valor de calorias equivale a uma barra de chocolate ou duas taças pequenas de vinho. Também pode ser eliminado com uma hora de dança de salão ou meia hora de futebol, segundo o jornal Daily Mail.
A empresa de produtos de limpeza Vileda resolveu calcular os gastos calóricos do ato de usar o esfregão porque muitos clientes a procuraram convencidos de que a rotina de limpeza os tinha ajudado a manter a forma. Agora, estuda lançar um esfregão com contador de calorias embutido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário