17 de fev. de 2011

SC: fiscalização encontra 80 kg de carne estragada em hospital



FABRÍCIO ESCANDIUZZI No terra
Direto de Florianópolis
Uma equipe da Vigilância Sanitária flagrou 80 kg de carne estragada dentro da cozinha de um dos maiores hospitais da região metropolitana de Florianópolis. O caso ocorreu na quarta-feira, após supostos problemas no frigorífico do Hospital Regional de São José. Vários pacientes chegaram a reclamar do mau cheiro no local, que só foi liberado pela equipe municipal de Vigilância Sanitária depois de um trabalho de higienização e esterilização.
Os serviços de alimentação do hospital são terceirizados há cinco anos e, até quarta-feira, nenhum tipo de problema semelhante havia sido verificado. De acordo com as informações da direção do hospital, a câmara frigorífica teria apresentado defeito durante a noite. Em decorrência do problema, as carnes armazenadas acabaram estragando rapidamente.
O Hospital Regional de São José, mantido pelo governo do Estado, é um dos mais movimentados de toda a região. Nas últimas semanas a instituição vem sendo alvo de críticas por parte de usuários.
Na terça-feira, o hospital foi notificado pelo Conselho Regional de Enfermagem devido à falta de funcionários para atendimento. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Estado (SindiSaúde-SC), na terça-feira existiam apenas dois enfermeiros para cuidarem de 60 pacientes na emergência. A instituição tem o prazo de 30 dias para aumentar o número de profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário