21 de dez de 2010

Nelson Rodrigues

30 anos da morte de um dos torcedores mais ilustres do tricolor carioca.
Sempre notabilizou-se pelo amor ao tricolor e pelas frases geniais.

“O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores”. 


“Se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar”. 

“A Grande Guerra seria apenas a paisagem, apenas o fundo das nossas botinadas. Enquanto morria um mundo e começava outro, eu só via o Fluminense”. 

“O Flamengo tem mais torcida, o Fluminense tem mais gente!”. 

“Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se distingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora”. 

“Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória”. 

“Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz’ pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumba”. 

“Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fato”. 

“Grandes são os outros, o Fluminense é enorme”. 

“Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão”. 

“Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode – e nem se deseja – fugir”. 

“Sou tricolor, sempre fui tricolor. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, muito antes da presente encarnação”. 

“O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar…só o tricolor não passará jamais”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário