29 de fev. de 2012

Polícia de PE já investigava homem do RG com foto de Jack Nicholson

RG falso com foto de Jack Nicholson (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O homem que utilizava uma identidade falsa com a foto do ator norte-americano Jack Nicholson e preso no Recife na terça-feira (28) já vinha sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado que efetuou a prisão do suspeito, Erivaldo Guerra, duas pessoas já haviam prestado queixa contra o homem. Ele tinha usado o nome das vítimas para poder abrir empresas falsas e contas em bancos. 
O  suspeito, que deverá responder pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público, será encaminhado ainda nesta quarta-feira (29) para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife. 
Com uma cópia em preto e branco do documento que ele utilizava com a foto do ator de filmes como "Um Estranho no Ninho" e "O Iluminado", o homem chegou a aplicar golpe em Pernambuco. "Ele abriu uma empresa, fictícia, para poder ter crédito, abrir contas, conseguir cheques especiais, tirar cartões de crédito no banco", falou Guerra.
O delegado contou também que já estava investigando o homem. Na terça-feira, os agentes receberam uma ligação anônima que informou que o suspeito estava em uma agência bancária do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Chegando lá, os policiais confirmaram que os documentos utilizados eram falsos. 
Na casa dele, foram encontradas outras carteiras de identidade, incluindo a que tem a foto de Jack Nicholson. Segundo a polícia, o suspeito não revelou porque utilizava a foto do artista no documento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário