Uma equipe da Vigilância Sanitária flagrou 80 kg de carne estragada dentro da cozinha de um dos maiores hospitais da região metropolitana de Florianópolis. O caso ocorreu na quarta-feira, após supostos problemas no frigorífico do Hospital Regional de São José. Vários pacientes chegaram a reclamar do mau cheiro no local, que só foi liberado pela equipe municipal de Vigilância Sanitária depois de um trabalho de higienização e esterilização.
Os serviços de alimentação do hospital são terceirizados há cinco anos e, até quarta-feira, nenhum tipo de problema semelhante havia sido verificado. De acordo com as informações da direção do hospital, a câmara frigorífica teria apresentado defeito durante a noite. Em decorrência do problema, as carnes armazenadas acabaram estragando rapidamente.
O Hospital Regional de São José, mantido pelo governo do Estado, é um dos mais movimentados de toda a região. Nas últimas semanas a instituição vem sendo alvo de críticas por parte de usuários.
Na terça-feira, o hospital foi notificado pelo Conselho Regional de Enfermagem devido à falta de funcionários para atendimento. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Estado (SindiSaúde-SC), na terça-feira existiam apenas dois enfermeiros para cuidarem de 60 pacientes na emergência. A instituição tem o prazo de 30 dias para aumentar o número de profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário