Do Diário Catarinense
Clientes do estabelecimento, localizado no Centro, não estavam sendo atendidos em 20 minutos
Marjorie Basso
Clientes que procurarem a agência do Banco do Brasil da Rua Nereu Ramos, Centro de Florianópolis, nesta segunda-feira encontrarão portas fechadas. O Procon da Capital fechou a agência devido ao não cumprimento da lei 699/2002, que prevê que o atendimento seja feito em 20 minutos.
O diretor do Procon de Florianópolis, Thiago Silva, salienta que a agência é um dos principais alvos de reclamações na cidade e já havia sido autuada 81 vezes em um único dia. Nem mesmo multas surtiram efeito, por isso o estabelecimento ficará fechado por 48 horas.
O promotor Paulo Locatelli salienta que a medida é administrativa. Mas já tramita na Justiça uma ação civil pública ajuizada contra o Banco do Brasil e outras instituições bancárias. O fechamento da agência Nereu Ramos será juntado ao processo.
— Essa é a primeira agência fechada em Florianópolis, mas é importante lembrar que o Procon tem uma lista de agências que podem ser autuadas da mesma forma. Por isso é importante que todas cumpram a lei, que já tem quase 10 anos — destaca.
No caso de reabertura da agência sem determinação judicial, o banco poderá pagar multa de R$ 200 mil. Com a ação civil pública, o Ministério Público espera que o Banco do Brasil passe a cumprir a norma.
O Banco do Brasil deve se manifestar em breve sobre o fechamento da agência por meio de nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário